7 atores que podem ser o próximo Homem de Ferro

03/07/2017 às 14:36hs

Calma, sei que você ainda tá magoado com a ideia de que Hugh Jackman não será mais o Wolverine dos cinemas. Ainda não chegou a hora de se despedir de Robert Downey Jr. como Tony Stark, mas esse dia está se aproximando. Numa entrevista recente, Downey Jr. já entende que falta pouco para se despedir do personagem:

“Todo mundo me diz que é uma luva que serve muito bem. Eu preciso recomeçar todas as vezes com uma base bem sólida. Apenas não quero estragar tudo o que fiz nos últimos seis ou sete filmes porque deixei a peteca cair decidindo fazer [o personagem] mais uma vez. Eu apenas quero parar antes que fique embaraçoso”

Sendo assim, mesmo querendo que esse dia demore, nosso papel é especular: quem seria o melhor ator para interpretar o novo Homem de Ferro dos cinemas?

Nessa ImperiaLista, opinamos sobre 7 nomes que poderiam segurar a bronca de ser o gênio, bilionário, playboy e filantropo mais querido da Marvel.

Jake Gyllenhaal

Um baita ator, e já passou da hora de ele interpretar algum personagem de história em quadrinhos. Tony Stark seria perfeito pra ele, já que o ator é tão talentoso e versátil quanto RDJ.

Dominic Cooper

Uma escolha caseira, mas que se usada da forma correta, pode funcionar. Dominic interpreta a versão jovem de Howard Stark no MCU, e usá-lo como Tony não seria uma ideia tão ruim assim. Vale a reflexão, Marvel.

Ty Simpkins

Ao meu ver, essa é a opção que mais faz sentido para a Marvel, afinal, você não substitui Robert Downey Jr. de um dia pro outro e espera que um novo Tony Stark funcione. Trazer de volta o garoto Harley Keener (Homem de Ferro 3) como um pupilo do ricaço pode funcionar muito melhor do que só trocar o intérprete de um personagem tão icônico. E o melhor disso tudo é que RDJ poderia continuar fazendo pequenas participações, ainda como Tony. Eu compro.

Nathalie Emmanuel

Mas se a Marvel resolver por algum milagre chutar o balde e inovar de vez, pode ser a vez de trazer Riri Williams, a nova “Homem de Ferro” dos quadrinhos. A personagem teria um apelo importante no momento de diversidade que estamos vivendo, e também seria legal vê-la com a armadura chutando bundas por aí. E Nathalie seria a escolha perfeita pela juventude e semelhança física com Riri.

Orlando Bloom

Além da treta com o Justin Bieber há alguns anos atrás, a gente não tem ouvido muito falar do cara, né? Mas olha bem pra cara dele e me diz se não seria um bom Tony Stark? E pela idade e qualidade de atuação, não deixaria nada a desejar.

Ryan Gosling

Eu só pensei nessa possibilidade agora há pouco, e me parece a melhor opção para o papel, se a ideia for de fato trocar o intérprete de Tony Stark. O cara é bom de comédia e tem um sarcasmo parecido com o de Downey Jr., além de ainda não ter interpretado nenhum super herói. Dá pra começar com o pé na porta.

Jeffrey Dean Morgan

Entre os substitutos possíveis, esse talvez seja o mais improvável, já que está no universo DC e é amigo de Zack Snyder, mas grana é grana, né amigão? E o cara tem tudo pra interpretar um Tony Stark convincente, inclusive o ar irônico. Dá pra confiar.

Quando RDJ vai se despedir do personagem nós não sabemos, mas independente do substituto, vai fazer falta.